Teste do Progresso 2022

Iniciaram-se na sexta-feira (12/08/22) as inscrições para o Teste do Progresso 2022.

Está programado para setembro próximo o Teste de Progresso (TP) versão 2022 adotado pela Faculdade de Medicina da UFG para avaliar o desempenho cognitivo dos alunos do Curso. Trata-se de uma avaliação longitudinal aplicada na graduação que, além aferir o desempenho cognitivo dos estudantes, alcança outras dimensões do processo de ensino-aprendizagem na formação do médico, como habilidades psicomotoras e de atitudes.

Esse será o 8º ano de participação da FM/UFG no Teste que será aplicado a todos os estudantes regularmente matriculados no Curso de Graduação em Medicina, desde os calouros do 1º semestre até os internos do 12º semestre.  .

O Teste consta de questões de múltipla escolha, com conteúdo abrangente ministrado nos vários módulos e disciplinas do Curso de Graduação em Medicina. Todas as questões serão contextualizadas com casos clínicos. O teste dá ainda ao estudante a oportunidade de verificar a evolução de seu desempenho cognitivo nas diversas áreas do curso, servindo como instrumento de avaliação formativa e identificando problemas potenciais, o que possibilita correções para a melhoria contínua do estudante e do curso.

O TP 2022 é organizado pelo Consorcio do Centro Oeste tem a participação da Associação Brasileira de Educação Médica-ABEM e é composto por cerca de 35 escolas dentre públicas e privadas situadas nos Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará, Amapá, Amazonas, Piauí, Minas Gerais e Distrito Federal.

A partir do dia 12/08/22, Os aluno receberam automaticamente no dia 12/08/22 as informações em seu e-mail cadastrado para confirmar sua inscrição no Teste do Progresso (verificar caixa de spam, se necessário).

Caso não  tenha recebido, acesse o link "https://tpi-co.msh.eti.br/front/login" (o estudante poderá recuperar a senha no botão "SENHA').

Na hipótese de não conseguir o acesso, o discente deverá encaminhar e-mail para a Coordenação de Curso (coord.grad.fm@ufg.br).

Categorias: NOTÍCIA