“Medicina em Concerto” apresenta Recital do Quarteto UFG

            O projeto Cultural “Medicina em Concerto” da Faculdade de Medicina da UFG tem nova apresentação neste mês de junho dia 24 com a presença do Recital do Quarteto UFG, será apresentado no Teatro Asklepíos da FM, às 19:30 horas, com a entrada franca.

O Quarteto UFG foi formado em 2017 por Anderson Rocha, Andréa Luísa Teixeira, Luís Carlos Furtado e Robervaldo Linhares, com o intuito primeiro de divulgar a música luso-brasileira, já com convites para atuar em Portugal e Espanha. Os concertos foram sucesso de crítica e público, como segue excerto do Jornal da Galícia (http://pgl.gal/quarteto-ufg-goias-compostela/), sobre concerto do Quarteto UFG realizado no Conservatório Professional de Música de Santiago de Compostela – Espanha, publicado em 14/11/2017 por Isabel Rei Samartim:

...Vindo de Goiás, recebemos no Conservatório o excelente Quarteto UFG (Universidade Federal de Goiás) que em dia 8 de novembro de 2017 nos honrou com um concerto maravilhoso de música brasileira, portuguesa e galega... Agora o Quarteto UFG está em Lisboa porque toca, no dia 14, no Museu Nacional da Música. Na sua gira atlântico-europeia, o quarteto pousou as suas asas nas antigas Compostela, Braga e Lisboa. Como num passo de dança magistral, a teia da cultura que nos une tocou três pontos-chaves da nossa história.

             O projeto cultural “Medicina em Concerto” foi idealizado e implantado pelo professor Heitor Rosa, então diretor da Faculdade de Medicina da UFG em 2007, destinado a despertar e aprimorar na comunidade acadêmica o gosto pela música de qualidade, com apresentações musicais mensais. Aconteceu regularmente por seis anos, mas foi suspenso ao fim daquele período, motivado por reformas indispensáveis na área física do Teatro Asklepiós. Voltou este ano e acontece regularmente a cada mês, sob a coordenação dos professores e músicos Consuelo Quireze e Fernando Cupertino.