Colação de Grau Especial realizada na FM

        Realizou-se na quarta-feira, 10 de abril de 2019, às 11:00 da manhã a Colação de Grau Especial, para dois concluintes do Curso de Medicina da UFG, Turmas 57 e 61.   

        A cerimônia simples, mas cumprindo todos os ritos protocolares de uma Colação de Grau oficial e solene, realizou-se no gabinete da direção na sede da FM e foi presidida pelo Diretor Dr. Antônio Fernando Carneiro, tendo como testemunha a Professora Dra. Rosane Ribeiro F. Alves, coordenadora do curso de medicina da UFG.

     Participaram da Colação de Grau Especial: Alex de Alvarenga Cardoso e Jéssica Roriz da Costa, concluintes do primeiro semestre letivo do ano de 2019 do Curso de Medicina, Bacharelado, Modalidade: Ensino Presencial.                                

      Assim, diante da mesa diretora, o acadêmico Alex de Alvarenga leu o Termo de Compromisso - que já se tornou uma praxe na FM/UFG – documento idealizado para que os concluintes egressos da Faculdade firmem o compromisso de fidelidade e gratidão à Escola que os formou. Em seguida, Jéssica Roriz fez formalmente o Juramento de Hipócrates. Na sequência, foi lido o Termo de Colação de Grau Especial pelo coordenador administrativo da FM, Roberto Bueno Fernandes, assinado após pelos professores presentes e pelos novos médicos.

     Ao término da cerimônia, a professora testemunha do ato, Dra. Rosane Ribeiro cumprimentou os novos médicos, desejou-lhes sucesso na caminhada. Em seguida o coordenador administrativo da FM, Roberto Bueno Fernandes que, ao cumprimentar os novos médicos, parabenizou e desejou-lhes também muito sucesso nesta nova jornada. 

   Por fim afirmou novamente o presidente da cerimônia, professor Dr. Antônio Fernando, que mais uma vez cumprimentou os novos médicos e a seus pais por toda dedicação nos anos de formação e pela conquista do diploma, lembrando a eles que a ética e a gratidão deve estar sempre presente na atuação profissional de cada um, e por fim desejou-lhes sucesso e que eles façam medicina por amor.

 

 

colação especial

 

colação 2

 

colação3