Coordenação do NUTTs tem nova sede na FM/UFG

O Núcleo de Telemedicina e Telessaúde  da Faculdade de Medicina da UFG (NUTTs) conta agora com novas instalações. Desde o dia 15 deste mês de junho fez a transferência da  equipe da sua Coordenação Administrativa -  até então instalada no  Centro de Referência Oftalmológica (CEROF) - para a Faculdade de Medicina. O acesso é pela Rua 235 do Setor Leste Universitário s/n 1º andar, acesso pelo elevador, corredores à esquerda. Os telefones da nova instalação são (62) 3209-6564/6562.

Nas novas instalações, estão funcionando parte da Coordenação Administrativa, a Análise da Produtividade das Ações Telessaúde no Estado de Goiás e a Equipe de Apoio de TI e Suporte Técnico com produção, transmissão das atividades educativas  on line e qualificações. Com a mudança do NUTTs para a nova sede, fica completa a ocupação da parte nova da Faculdade de Medicina da UFG, que conta com dois pisos: o térreo e o primeiro andar.

Permanecem em  funcionamento no prédio do CEROF, ao lado  do Hospital das Clínicas da UFG, a Teleassistência e Telediagnóstico, com atendimentos da Teleoftalmologia de forma presencial a pacientes dos municípios vinculados ao Programa Telessaúde, para a realização do Exame de Retinografia de forma eletiva mediante agendamento prévio. Esse exame pode detectar doenças oculares como as principais causas de cegueira: Glaucoma, Catarata, Retinopatia Diabética e Degeneração Macular Relacionado à Idade.