Fórum de Prevenção do Suicídio se realiza dias 08 e 09 deste mês

                 A Faculdade de Medicina da UFG  vai sediar neste mês de junho, nos  dias 08 e 09,  o  I Fórum de Prevenção do Suicídio – Uma Tarefa para Muitas Mãos,  destinado a discutir esse tema com médicos, estudantes e demais profissionais da área de saúde, além de educadores, com palestras de renomados  especialistas,  oficinas de trabalho, rodas de conversa e depoimentos.  Já estão registradas cerca de 400 inscrições e se houver novos interessados, novas inscrições  podem ser feitas  no contato@prevencaodosuicidio.net.br.

                   O local do evento será o Teatro Asklepiós da FM/UFG,  onde acontecerá a sua abertura oficial na noite do dia 08, às 20 horas, feita pela presidente do Fórum, Professora Doutora Marta Franco Finotti. Haverá  uma apresentação musical, seguida de palestra especial  a ser proferida pelo Doutor Neuri José Botega, um dos um dos maiores nomes da área,   sobre “Contextualização do Suicídio na Atualidade: Retrato no Brasil e no Mundo”.

                   Como a programação é extensa, além do Teatro, as  Salas Especiais do primeiro andar da   Faculdade de Medicina também serão utilizadas  para abordagem  dos temas, em especial as oficinas e rodas de conversa, com a participação de pais e outros interessados. Estão programadas oficinas específicas para adolescentes e pré-adolescentes,  para estudantes de Medicina e também para professores.

  As principais palestras são:  Aprendendo a Lidar com  o Bulling;  Ferramentas de Monitoramento Parental da Internet de Adolescentes; Autoconhecimento  e Engajamento Existencial  e Checklist para Prevenção do Suicídio. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (62) 3285 4607.