Colação de grau da FM abre temporada de 2017 na UFG

A cerimônia de colação de grau  da Faculdade de Medicina da UFG este ano  será antecipada e se realizará na próxima sexta-feira, dia  24 de novembro, às 20 horas, no Salão de Eventos Professor Ricardo Bufaiçal, no Campus Samambaia da Universidade.  Essa sessão solene, comandada pelo reitor, Professor Orlando Afonso Valle do Amaral, abre a jornada  de colações de grau  de 2017 na UFG, cujo calendário deverá se estender até abril de 2018.

Trata-se da Turma  LX da Faculdade de Medicina,  com  113 formandos que iniciaram o Curso de Graduação   em 2012. O paraninfo escolhido é o Professor José Beniz Neto e a Docente Homenageada  da Turma é a Professora Maria Ivone Oliveira Pinto Vilela. Já o técnico-administrativo  eleito pelos formandos para ser o homenageado da Turma LX é o servidor Herivelton Cruz Melo, da Coordenação de  Graduação do Curso de Medicina.

A diretora da Faculdade de Medicina da UFG, Professora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima, convida todos os professores dos diversos departamentos do Curso de Graduação a  comparecerem à solenidade de formatura e salienta que, como de costume, haverá  um espaço no Centro de Eventos, local da cerimônia, reservado aos docentes da FM.  Esse espaço será nas primeiras fileiras de cadeiras, junto ao palco.

A cerimônia do ato solene de colação de grau, como de praxe, seguirá  o ritual  que consiste em juramento, outorga de grau, discurso do orador da Turma, o formando Davi Farias. Há  então a entrega dos diplomas aos 113 graduados, seguindo-se os discursos da diretora da Faculdade de Medicina, Professora Fátima Maria Lindoso da Silva Lima e, por último, o discurso do  Reitor, que encerrará a solenidade.

As demais festividades da formatura  da Turma LX da FM/UFG serão realizadas no mês de janeiro de 2018, a saber:    Aula da Saudade, dias 22 e 23 de janeiro  em uma chácara nas proximidades de Goiânia; Culto Ecumênico de Ação de Graças, dia 24  de janeiro, às 20 horas; Jantar dos Pais,  dia 25 de janeiro às 22 horas,  e o Baile de Gala, dia 27 às 23 horas. As três últimas celebrações   serão  realizadas no Centro de Convenções de Goiânia, à Rua 4 nº 1. 400 - Centro.